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6 dicas para acabar com a dor na lombar

Já sabemos que as causas das dores lombares (lombalgia) variam desde alteração mecânicas até fatores psicossociais, ou seja, é multifatorial. No entanto, diversos estudos já apontaram alguns fatores cruciais que podem ajudar a piorar. E por isso, trago 6 dicas para te ajudar a reduzir essas dores ou até mesmo evitar!

01 – Alongue adutores e flexores de quadril. O encurtamento dessas musculaturas causa uma “tração” na pelve e está comumente associado às dores lombares

02 – Preste atenção aos seus glúteos. Os glúteos são uma das principais musculaturas estabilizadoras do quadril e lombar e o fortalecimento desse grupo muscular irá impactar positivamente em outras articulações, como joelho e tornozelo.

03 – Pratique exercícios de forma regular. Não importa a freqüência semanal e, sim, você estar em movimento. Vários estudos já provaram que isso é melhor do que permanecer em repouso. Atentar, também, ao fortalecimento dos abdominais e paravertebrais que irão diminuir a pressão nos discos, diminuindo as possibilidade de dores.

04 – Pratique exercícios de mobilidade. A coluna vertebral possui uma característica de distribuição de forças, portanto, quanto menor a mobilidade maior as forças atuantes na coluna e mais chances de dores.

05 – Trabalhe músculos estabilizadores. Exercícios livres ativam as musculaturas mais profundas dando à sua coluna a condição de maior estabilidade.

06 – Além disso, é fundamental que você tenha um colchão adequado para a sua necessidade. Consulte um profissional do nosso time e descubra qual o colchão que melhor lhe atende.

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