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6 dicas para aumentar a qualidade do seu sono

Sempre em busca de ajudar nossos clientes a ter uma qualidade de sono ainda melhor, fomos pesquisar algumas dicas poderosas para você ter uma noite ainda melhor. Abaixo, seguem 6 dicas importantes para que você tenha um sono tranquilo e revigorante. Essas orientações foram publicadas na revista Galileu e embasada por profissionais da saúde:

DICA 1: Dormir bem melhora seu humor, produtividade, capacidade de aprender e se concentrar, além de possibilitar você a ser uma pessoa mais feliz.

Por isso, mantenha um diário do sono, que registre seu humor e hábitos antes de dormir, a qualidade do sono e seu nível de cansaço e produtividade quando acordar.

Você vai identificar padrões e gatilhos pra quando você dorme bem ou mal.

DICA 2: Não use a cama, nem o quarto para nada que não seja dormir. Faça do seu quarto um ambiente sagrado de descanso e tenha um ritual para dormir, como por exemplo: desligue os eletrônicos, coloque um pijama confortável e apropriado, vá deitar e acorde mais ou menos no mesmo horário, todos os dias.

DICA 3: Essa dica é mais drástica, mas talvez seja melhor dormir pior em um dia – ou seja, se privar forçadamente de sono – pra cansar o corpo e fazê-lo dormir melhor no dia seguinte.

DICA 4: Se você dorme mal, fuja das sonecas no fim da tarde e das que durarem mais de 30 minutos.

Mesmo que seu colchão seja um colchão terapêutico Magneto, com massagem e outras tecnologias que levam a um sono saudável, vá para a cama apenas na hora de dormir.

Isso vai fazer com que na hora de dormir você não está pronto para isso e certamente você sentirá reflexos dessa mudança de horário.

DICA 5: Tem gente que não dorme porque fica se revirando na cama, preocupado com o que vai acontecer se não dormir. É ansiedade.

A melhor solução pra isso é esvaziar a cabeça com práticas como meditação.

E uma cama com vibroterapia lhe ajuda a relaxar. Por isso, associar boas práticas com tecnologia do colchão é muito importante.

DICA 6: Nada disso deu certo? Procure um médico. Privação de sono é um dos hábitos corriqueiros mais prejudiciais a nossa saúde. Não adie isso.

A Magneto Colchões orienta que em caso de insônia é fundamental o acompanhamento de um profissional da saúde para que ele consiga lhe auxiliar na recomposição do seu sono.

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